Sindicato valoriza funcionários do Bradesco com ações específicas

Nesta quarta-feira (1º), às 7h30, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) realiza Campanha de Valorização dos Funcionários do Bradesco, na sede da entidade, onde lançará boletim informativo espec ífico sobre as ações sindicais em favor dos bancários.

O Bradesco aumenta o seu lucro a cada ano. Em abril, o lucro l íquido apresentado foi de R$ 4.274 bilhões, ou seja, 23,1% maior do que em 2014. E mesmo com tanta lucratividade, nos últimos 12 meses, o banco reduziu 4.562 postos de trabalho.

“;Importantes ações foram conduzidas durante o mês de junho. Fizemos ato contra triagem nas cidades da base, realizamos mesa redonda com representantes do banco para discutir sobre assédio moral, desvio de função, questões de segurança e metas abusivas. Este evento vem para selar os resultados positivos do sindicato em defesa dos trabalhadores “;, explica o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva.

A Campanha – De caráter nacional, a Campanha de Valorização tem como objetivo pressionar a instituição a atender às reivindicações espec íficas dos trabalhadores, que foram entregues no dia 23. Além disso, também visa o enfrentamento ao atual modo de atendimento imposto pelo banco, que “;impede “; a entrada dos clientes nas agências (triagem) para fazer depósitos, obrigando-lhes a enfrentarem filas do autoatendimento ou a precariedade dos correspondentes bancários.

Outro ponto combatido na campanha é em relação à pressão dos bancos por cumprimento de metas de vendas, muitas vezes, abusivas.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content