Sindicato inicia recolhimento dos votos para o Bancário Padrão

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região deu in ício nesta semana ao recolhimento das cédulas com os votos para escolha do Bancário e Bancária Padrão 2009. A votação está movimentando agências bancárias.
O diretor de Comunicação do Sindicato, Márcio Rodrigo Pinto, destaca que a escolha do Bancário e da Bancária Padrão é algo bastante gratificante. “;é uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido durante todo ano. Ser um representante de uma agência, e, posteriormente de um banco, com tantos profissionais qualificados num segmento tão importante na sociedade, fortalece ainda mais o orgulho de ser bancário “;, diz ele que já foi escolhido em duas oportunidades, representando o HSBC.
Os escolhidos serão homenageados pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, em 28 de agosto, Dia Nacional do Bancário, em sessão solene organizada pelo vereador e presidente do sindicato, José Antonio Fernandes Paiva (PT). O objetivo da escolha do Bancário e da Bancária Padrão é de valorizar o profissional bancário, através do voto da própria categoria, e, posteriormente envolver a sociedade como um todo neste processo.
A escolha do Bancário e da Bancária Padrão 2009 se dá em três fases. Nesta primeira está sendo realizada eleição na própria agência. Já segunda fase, o processo ocorrerá no banco (eleição entre os bancários de duas ou mais agências do mesmo banco); e a terceira, para escolha do bancário da cidade será realizada eleição entre os bancários padrão de cada banco e através de votação pela internet, através do endereço eletrônico www.bancariosdepiracicaba.com.br , quando a participação é aberta a familiares, amigos, enfim, à sociedade.
Paiva explica que a escolha considera a competência, dedicação, carinho, envolvimento com a sociedade e questões sociais, e desprendimento no exerc ício da profissão do bancário. “;Estes são alguns fatores que se deve considerar, apesar de a escolha ser livre, não havendo necessidade de justificar o voto “;, conta Paiva.

SESSãO SOLENE NA CâMARA
A sessão solene na Câmara de Vereadores de Piracicaba em homenagem ao Dia Nacional dos Bancários é fruto de um projeto de lei do vereador Paiva. A data tem como origem um movimento dos bancários, pela redução da jornada e melhores condições de trabalho. Foi em 28 de agosto de 1951, quando os bancários se depararam com a intransigência dos banqueiros e fizeram uma greve de 69 dias, atingindo todos os estados brasileiros, que resultou em conquistas para a categoria.
Em Piracicaba, “;a fam ília bancária “;, como destaca a presidente do sindicato, é composta de mais de mil trabalhadores e aproximadamente 10 mil pessoas, entre bancários, aposentados, pensionistas e dependentes.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content