Sindicato inicia processo de escolha do bancário padrão 2007

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região inicia nesta quinta-feira, dia 19 de julho, o processo de escolha do bancário padrão 2007, que será homenageado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, no dia 28 de agosto, em sessão solene. Neste processo, como destaca o presidente do Sindicato local dos Bancários, José Antonio Fernandes Paiva, estará sendo escolhido o bancário padrão de cada agência, do banco e, posteriormente de Piracicaba. A escolha do profissional que se destaca na categoria será feita pelos próprios bancários, através de votação coordenada pelo Sindicato.
O processo inclui eleição em cada instituição financeira. Os critérios utilizados para escolha do bancário-padrão de cada banco são competência, dedicação, carinho e desprendimento no exerc ício da profissão. Durante a semana, diretores do Sindicato percorreram agências bancárias, distribuindo material mobilizando a categoria para este processo eleitoral.
A sessão solene na Câmara de Vereadores de Piracicaba em homenagem ao Dia Nacional dos Bancários, a ser realizada no dia 28 de agosto, é fruto de um projeto de lei do então vereador José Antonio Fernandes Paiva. A data tem como origem um movimento dos bancários, pela redução da jornada e melhores condições de trabalho. Foi em 28 de agosto de 1951, quando os bancários se depararam com a intransigência dos banqueiros e fizeram uma greve de 69 dias, atingindo todos os estados brasileiros, conquistando a jornada de seis horas diárias.
Em Piracicaba, a fam ília bancária, como destaca o presidente do sindicato, é composta de mais de mil trabalhadores e aproximadamente 10 mil pessoas, entre bancários, aposentados, pensionistas e dependentes.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content