SindBan participa de lançamento do calendário 2016 do Coletivo de Combate ao Racismo

O SindBan representando pelo diretor Marcelo Abraão e os assessores Maria Araújo, Fernando Morales e Ismael de Jesus Lima esteve presente, na manhã dessa quarta-feira (11) no lançamento do Calendário 2016 do Coletivo de Combate ao Racismo da CUT, subsede Campinas.

A apresentação ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários de Campinas e contou com a presença de representantes de diversos sindicatos e outras entidades da região que apoiam a causa do movimento. Essa atividade faz parte das comemorações do Mês da Consciência Negra. Neste ano o Coletivo está sempre inovando no trabalho que realiza, mostrando a capacidade de luta, formação, informação e combate à desigualdade racial no trabalho e na vida.

Piracicaba conta apenas com três representantes no Coletivo de Combate ao Racismo, todos do SindBan, que é um dos grandes incentivadores do Coletivo, que completou 15 anos de fundação e apoiou e participou ativamente a criação dos calendários, confeccionados pelo quarto ano consecutivo.

O Diretor Marcelo reafirma a importância da luta pela igualdade para o SindBan como entidade sindical. “;Nós estamos trazendo para a vivência do Sindicato debates que mostram a forma transversal da categoria. Discutimos tanto etnia quanto os gêneros e orientação sexual “;, conta. Essas discussões já conseguiram transcender algumas barreiras e hoje fazem parte do cotidiano não só dos bancários, mas de toda a sociedade. Porém ainda falta muito para alcançar a igualdade, inclusive partindo dos próprios negros. “;Nos bancos calcula -; se que existam muito mais negros trabalhando do que mostram as pesquisas e censos realizados, porém eles não se assumem como negros por achar, ou por se sentirem mais confortáveis para buscar uma carreira dentro de uma instituição financeira “;.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content