SindBan participa de lançamento de Calendário 2018 contra o racismo

O SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) foi representado pelo vice-presidente Marcelo Abrahão participou do lançamento do Calendário 2018 do Coletivo de Combate ao Racismo da CUT-Campinas, que ocorreu no auditório do Sinergia Campinas (Sindicato dos Eletricitários de Campinas) nesta quarta-feira (8/11). O evento faz parte das comemorações da CUT no mês da Consciência Negra, que é comemorado no dia 20 de novembro, feriado municipal em Piracicaba em comemoração do Dia da Consciência Negra, que foi uma conquista da sociedade civil organizada, sindicatos como o SindBan, entre outras instituições.

Participaram do evento no Sinergia, em Campinas, dirigentes sindicais, militantes e a companheira Maria Julia Reis Nogueira, secretária de Combate ao Racismo da CUT Nacional.

O Coletivo de Combate ao Racismo está sempre inovando, demonstrando formação, informação e a luta no combate à desigualdade racial no trabalho e na vida. Neste ano o calendário temático homenageia os quilombos, espaços onde se deram as lutas contra escravidão e pelo direito de viver em liberdade. Cada página conta a história de quilombo de um Estado brasileiro.

A presidenta do PT Piracicaba, Penéloti Chirelli Mendes recebeu na tarde desta quarta-feira (8/11) das mãos do presidente do SINDBAN Piracicaba, José A F Paiva,o Calendário 2018 produzido pela Secretaria de Combate ao Racismo da Subsede da CUT Campinas. Nele é destaque a frase: “; QUILOMBOS – S ímbolos de Força e Resistência! Lugar de expressão da Liberdade!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content