SindBan participou de momento importante para a cidade de Piracicaba. Representando a categoria bancária, o presidente do sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, e a vice-presidente, Angela Ulices Savian, participaram da inauguração de planta da Ra ízen de produção de etanol de segunda geração, obtido do reaproveitamento do bagaço da cana-de-açúcar. A presidenta Dilma Rousseff esteve presente no evento a convite da empresa, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais.
A empresa recebeu investimentos de quase R$ 240 milhões, a maior parte proveniente de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e tem capacidade de produção de mais de 42 milhões de litros de etanol por ano. A Ra ízen ainda prevê a construção de mais sete unidades para a produção do etanol 2G até 2024.
Segundo Paiva, a nova planta coloca Piracicaba como referência no pa ís, polo de energias limpas e renováveis. “O grupo Ra ízen juntamente com o governo federal, e claro, a força do trabalhador brasileiro mostram possibilidades de enfrentamento de crises.”