SINDBAN participa de Dia Nacional de Lutas no Mercantil do Brasil

Devido à insatisfação de grande parte dos funcionários do Mercantil do Brasil com a divulgação do lucro p ífio da empresa no primeiro semestre de 2013, impactado pelo aumento substancial do Provisionamento de Devedores Duvidosos, centrais sindicais de todo o pa ís organizaram manifestos nesta quarta-feira, 21, em frente às agências, pelo Dia Nacional de Lutas no Mercantil do Brasil. O SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) realizou um manifesto, às 9h, em frente ao Mercantil do Brasil de Piracicaba.
O lucro divulgado pelo banco, de R$ 14 milhões, foi considerado baixo pelos funcionários. O valor teria sido impactado pelo aumento substancial do Provisionamento de Devedores Duvidosos, R$ 92 milhões, o que, consequentemente, reduziu drasticamente o recebimento de valores da primeira parcela do PPR (Programa Próprio de Remuneração).
Diretores, funcionários e assessores do SINDBAN reuniram todos os funcionários do Banco do lado de fora da agência -; 13 funcionários e dois estagiários -; e explicaram o porquê da paralisação, retardando o horário de abertura da agência. “;Explicamos aos funcionários sobre o problema espec ífico e a orientação que recebemos do Comando do Mercantil do Brasil para que fizéssemos o ato. Falamos ainda sobre o PL 4330, da terceirização, e também sobre a Campanha Salarial, já que aconteceram rodadas de negociação e não houve nenhum avanço “;, afirmou o diretor do Sindicato, Paulo Cherles Manarim.
Ainda de acordo com o diretor, os funcionários estão descontentes com o provisionamento no balanço de perdas futuras, que resultou em baixo PPR. Em função deste descontentamento, todos -; sem exceção -; participaram do manifesto nesta quarta para cobrar alguma providência do banco. “;Acredito que foi muito válida a ação e reflete diretamente na direção do Banco, já que as paralisações aconteceram em todo Brasil “;, finalizou.
Texto: Michelle Bottin

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content