SindBan convoca categoria para Assembleia Geral Extraordinária

O SindBan convoca a categoria, sócios e não sócios dos bancos privados e públicos, da base territorial da entidade, que compreende 22 munic ípios, para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada na sede da entidade na próxima sexta-feira (7), às 18h, em primeira convocação, e às 18h30, em segunda convocação, para discutir a minuta de trabalho para iniciar a negociação para Campanha Salarial 2015.

Dentre vários assuntos a serem discutidos, a pauta compreende a decisão sobre a minuta de reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro, definida na 17ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorreu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto; e autorizar, bem como conceder poderes à diretoria, para realizar as negociações coletivas.

Além disso, na ordem do dia, será discutida a deliberação sobre desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada.

“;Momento para os bancários mostrarem a sua força para lutar pela conquista e manutenção dos direitos. A participação maciça da categoria é muito importante “;, ressalta o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva.

17ª Conferência Nacional dos Bancários -; Com a participação de 635 delegados, ficou decidido pelo reajuste salarial de 16% (que corresponde à reposição da inflação mais 5,7% de aumento real).

Outros temas que compõem as reivindicações dos bancários são fim das demissões, mais empregos, aumento real para os salários, PLR, piso e vales alimentação e refeição maiores, além de melhores condições de trabalho, com o combate ao assédio moral e às metas abusivas; e mais segurança.

O Comando Nacional dos Bancários entregará no próximo dia 11 de agosto, em São Paulo, a pauta de reivindicações à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Serviço – Assembleia Geral Extraordinária, no dia 7 de agosto, sexta-feira, às 18h (primeira convocação), 18h30 (segunda convocação), na sede do SindBan (Rua XV de Novembro, 549, Centro). Informações pelo telefone 19 3417 1333.

Comentários do Facebook