Sindban cobra acessibilidade da CEF

Os diretores do Sindban, Maur ício Nobre, Bira Amaral e Let ícia Françoso se reuniram por videoconferência nesta terça-feira, 17/11, com o gerente de Log ística Ricardo da Silva Mota e Daniela Cristina de Rondan Viana e Roberta Ferraz Marquezin, representantes do RH da Caixa Econômica Federal. Na pauta questões relacionadas à acessibilidade nas agências.

Os diretores apresentaram o levantamento realizado pelo projeto Bancário Eficiente que, entre outas coisas, aponta pontos deficitários como os de arquitetura, comunicação e de tecnologia.

Leticia Françoso explicou que o projeto Bancário Eficiente, criado pelo Sindban tem o objetivo de garantir acessibilidade dos bancários e clientes. “;E aproveitamos para reiterar sobre o termo de ajustamento de conduta assinado pelos bancos de que deveriam se adequar até 2018 “;, comentou.

Desde o levantamento realizado pelo Sindicato ainda não houve melhoria nas questões de acessibilidade, por isso a necessidade da reunião realizada nesta terça-feira.

O gerente de Log ística comentou que os dados do levantamento não tinham chegado até ele e que não existe restrição orçamentária para que as melhorias sejam realizadas. O relatório do projeto Bancário Eficiente foi reenviado à Caixa.

“;O Sindban está à disposição para ajudar no que for necessário para realização da acessibilidade nas agências “;, comentou Bira Amaral.

Maur ício Nobre disse ainda que “;o trabalho do Sindban visa um bem em comum e agora é só arregaçar as mangas e trabalhar “;.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content