SINDBAN alerta: já existe ação contra quebra de caixa

Em ação de março deste ano, o SindBan questiona a Caixa Federal na Justiça devido à quebra de caixa, que apesar de constar no CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) não vem sendo cumprida pela Caixa Federal. A audiência está agendada para 17 de outubro. O SindBan recebeu dois questionamentos recentemente sobre uma suposta advogada que teria visitado agências de Piracicaba se oferecendo para representar os bancários em uma ação semelhante.

Maur ício Nobre Vieira Junior, secretário de Bancos Federais, explicou que os bancários associados já estão representados pelo SindBan na ação e classificou como oportunista a abordagem do profissional, que está prometendo celeridade e outras resultados sem nenhum respaldo.

“;O Sindicato, com o intuito de defender a categoria e seus associados, questionou a Caixa na Justiça. A empresa não remunera adequadamente seus empregados que trabalham nos guichês de caixa, por isso o SindBan exige o pagamento, constante no Acordo Coletivo, da quebra de caixa “;, disse Maur ício Vieira.

Ele afirmou que vai notificar a OAB sobre a abordagem dessa profissional aos bancários das agências da Caixa, o que classificou de “;assédio “;. E, destacou ainda: “;Confie no seu sindicato! Somente ele o representa!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content