Seis bancários ainda estão contaminados com Covid-19

Entre os dias 18 e 24 deste mês, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região fez um levantamento em 80 agências bancárias para saber sobre a providências que os bancos estão tomando para proteger seus trabalhadores e também sobre o número de contaminados pelo coronav írus.

O universo da pesquisa alcançou 1065 pessoas. Dessas 133 foram dispensadas pois estão dentro do grupo de risco (grávidas, card íacos, hipertensos, problemas respiratórios crônicos).

Seis bancários -; três homens e três mulheres -; estão contaminados pelo coronav írus. São três do Santander, um do Banco do Brasil, um do Itaú e um do Bradesco. Um na faixa etária entre 20 e 30 anos e os outros acima dos 40 anos de idade. Este dado se refere ao per íodo da consulta, O Sindban em conhecimento de que outros bancários foram infectados antes disso.

Oito bancários disseram que um ou mais parentes foram contaminados pelo Covid-19, com um óbito entre os familiares.

O levantamento identificou ainda que 197 bancários estão trabalhando em sistema de home office e 74 estão em férias. Das 80 agências pesquisadas, 27 agências não disponibilizaram luvas aos seus empregados.

Negociações -; o número relativamente baixo de bancários contaminados reflete as intensas negociações dos sindicatos dos bancários com a entidade representativa dos bancos.

Houve mudança no horário de atendimento, a disponibilidade e máscaras, álcool em gel e outras medidas de proteção, a garantia de emprego durante a pandemia e a ultratividade até 31 de dezembro.

Sindban – Em Piracicaba, em particular, o Sindban distribuiu 1500 máscaras para a categoria, elaborou cartazes e boletins informativos aos bancários e à população, gravou mensagem para carro de som que circulou a cidade alertando para os riscos de contaminação, apoiou os bancários da Caixa durante o pagamento do benef ício emergencial.

Social – Além disso, reafirmou seu compromisso social com a campanha de arrecadação de produtos de higiene e limpeza em parceria com a ONG Eu me Importo e fez campanha de arrecadação de alimentos em parceira com a CUFA.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content