Santander impõe compensação de horas

Direção contradiz seu discurso, segundo o qual deve haver respeito à vontade do bancário
Contra a vontade do Sindicato, o Santander estabeleceu um esquema que prevê que as horas trabalhadas além do expediente possam ser compensadas, sem pagamento.

“;Somos contra essa medida, achamos injusto, mas infelizmente a lei respalda esse tipo de atitude e o banco insiste nisso “;, diz o diretor do Sindicato e coordenador da Comissão de Organização dos Empregados, Marcelo Sá. “;Além disso, faltam funcionários nas agências e nos departamentos e a quantidade de horas extras que os bancários estão fazendo mostra que o banco precisa contratar urgentemente. “;

E o que já era ruim piorou. O dia e o horário em que as horas extras devem ser compensadas estão sendo impostos, o que contraria o que o próprio banco defende.
“;O Santander vive dizendo que essas horas devem ser compensadas a partir de um acordo entre o gestor e o bancário, tem que ser bom para o trabalhador também e não só pra o banco. Mas estão acontecendo absurdos do tipo o bancário chega para trabalhar e o gestor mandar ele voltar para casa e tirar folga naquele dia. Ou na hora de sair para o almoço o gestor mandar tirar duas horas de almoço. Isso é inaceitável “;, diz Marcelo. Para o dirigente, mais uma vez o banco repete o que já está virando rotina: não cumpre seu discurso na prática.

Fonte- SEEBSP

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content