Presidente do SindBan debate desmonte da Reforma da Previdência na Câmara de Vereadores

O Presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba, José Antônio Fernandes Paiva participou na noite da última segunda-feira, 19 de fevereiro da Tribuna Popular durante a 5ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Paiva tratou da Reforma da Previdência e de seus impactos durante os 10 minutos de uso da tribuna.

A reflexão discorreu sobre os impactos para a população caso a reforma fosse aprovada, e também sobre o falso rombo da previdência e falta de rigor com os empresários e banqueiros que sonegam a previdência. Em sua fala Paiva pontou e ressaltou a necessidade da revogação da proposta.

“;Essa revogação eu quero, revogar essa ideia de massacrar trabalhadores e trabalhadoras para pagar juros da d ívida para banqueiro para empresaria, para dar a isenção e o perdão de d ívidas para petrol íferas americanas. Para dar a isenção a redes de telecomunicações para que elas manipulem as informações a favor de um golpe que já foi dado e continua sendo resenhado para atingir os trabalhadores “;, afirmou o Presidente do SindBan.

O Presidente comentou ainda as inverdades da Deforma da Previdência e a grande retirada de direitos tratando das mudanças no benef ício de pensão, idade m ínima. Sobre a sonegação Paiva ainda fez um parêntese com a situação da cidade de Piracicaba que também concedeu isenção de impostos para concessões de limpeza urbana, transporte coletivo água, e outras empresas. “;Esse governo fez uma elisão fiscal por mais de 25 anos para esses setores, e para petrol íferas internacionais não pagarão impostos um valor que chega até 1,200 trilhões e outros 57 bilhões foram dados para o agronegócio. Tudo isso em alguns anos pagaria o alegado rombo da previdência, não provado, mas alegado “;, comenta.

Suspensão da Reforma da Previdência

O presidente do Congresso Nacional, Eun ício Oliveira (MDB-CE), determinou nesta segunda-feira 19 a suspensão da tramitação de todas as propostas de emenda à Constituição (PEC) enquanto vigorar o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, previsto até dezembro. A suspensão atinge mais de 190 propostas em andamento na Casa, entre elas a reforma da Previdência, que só pode ser feita por meio de uma PEC.

Reunião Ordinária

A Pauta da Ordem do Dia da 5a Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (19), contou com 23 proposituras, divididas entre um projeto de decreto legislativo, um projeto de resolução e 11 requerimentos em Discussão única; nove projetos de lei em Segunda Discussão e um projeto de lei em Primeira Discussão. Os trabalhos legislativos aconteceram no Plenário Francisco Antonio Coelho.

Paiva participou também da entrega da moção de aplausos do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), a equipes finalistas dos Campeonatos Super Sênior de Futebol e Copa Direcional de Futebol Amador.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content