Prefeito e presidente da Câmara visitam Sindban

Na manhã desta quarta-feira, 21/10, os diretores do Sindban receberam as visitas dos chefes do Executivo Municipal, Barjas Negri e do Legislativo, Gilmar Rotta. A visita faz parte das comemorações dos 61 anos de fundação do Sindicato.

Durante o evento, a presidente interina do Sindicato, Angela Savian relembrou um da trajetória da entidade e seu envolvimento tanto na defesa dos direitos bancários, dos direitos dos trabalhadores de modo geral e das ações sociais do Sindicato.

“;Faço parte da história do Sindicato que junto com os trabalhadores (as) têm muitas conquistas importantes. E neste momento de ataque aos direitos é preciso ainda mais união para enfrentar os desafios “;, comentou.

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta cumprimentou a diretoria pelo aniversário e lembrou a importância do Sindicato nas causas sociais. “;Além de atuar na defesa da categoria, o Sindban tem uma atuação social muito intensa, inclusive na Câmara Municipal “;, lembrou.

O prefeito de Piracicaba, Barja Negri lembrou que as entidades da sociedade civil, como o Sindban são parceiras do poder público local. “;O poder público conta com o apoio de entidades como o Sindban que têm uma atuação social forte e ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além disso, o Sindicato dos bancários tem uma inserção muito significativa no Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba, o Conespi “;.

O presidente licenciado do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, também participou do encontro. “;Estou há mais de 30 anos no movimento sindical e participei de muitas histórias aqui. Muito embate com os bancos, direitos conquistados, mas também nossa atuação na cidade de Piracicaba. Nasceu aqui, por exemplo, o Centro de Referência em Saúde do Trabalho, temos participação no Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, em vários conselhos municipais e no Coletivo de Combate ao Racismo da CUT “;, enfatizou.

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região completa 61 anos de fundação nesta quinta-feira, 22/10/2020.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content