Porque não te calas!!!

Miguel Jorge quer privatizar BB e CEF

Jorge, hoje no ministério de Lula, era do Santander. Qual será o interesse de Jorge?
Artigo: José A F Paiva

O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, disse uma enorme bobagem no dia 29 de fevereiro. Defendeu com muita convicção a privatização da Caixa Econômica Federal (CEF), do Banco do Brasil (BB) e de outras estatais que não estejam ligadas “;às áreas de saúde, educação e segurança “;.
Privatizou-se os pedágios e manteve-se o IPVA crescente; privatizou-se a energia elétrica, aumentou-se abusivamente o custo e você só consegue conversar (quando consegue) pelo serviço 0800; privatizou-se a telefonia… ela é a campeã de reclamações no Procon… “;expansão à custa da exploração “;.
Pera í Jorge! Quer mais privatização que a saúde está nesse pa ís pelos planos de saúde privada e pelas seguradoras… e melhorou?
Quer mais privatizada que está a educação com faculdades de “;galpão “; e mercantilização do ensino, e melhorou a educação?
Privatizar é querer tirar o pouco que ainda se tem de controle público para botar no bolso dos concentradores de riquezas deste pa ís!
Pelo passado de Jorge fica fácil entender sua defesa privatista. Antes de ser nomeado ministro, Miguel Jorge era vice-presidente do Santander. O Santander, em 2007, teve um lucro R$ 1,8 bilhão, enquanto seus concorrentes, Itaú e Bradesco, tiveram lucro na casa dos R$ 8 bilhões.
Então, a lógica privatista está a í! Privatizar a CEF e o BB seria uma grande oportunidade do Santander abocanhar uma enorme fatia do mercado financeiro brasileiro e alcançar seus concorrentes.
é só ver em Piracicaba o papel que o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal tem em parceria com o munic ípio: projetos de inclusão social, de saneamento básico, de desenvolvimento econômico, de desenvolvimento regional sustentável, tudo isto mesmo sem ter as folhas de pagamento do serviço público municipal (Prefeitura e Semae).
O que nos deixa “;injuriados “; é o caráter democrático do Presidente “;Lula “;, que ainda mantêm em seu governo um Ministro após estas declarações. é muita democracia!!!
Concluindo: falar em privatização da CEF e do BB é puro interesse mercadológico que deve ser barrado. Somos defensores da continuidade de estatais como Bancos Públicos que são auxiliares das pol íticas de desenvolvimento e inclusão social !

José Antonio Fernandes Paiva
Presidente

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content