PDG não pode ser ferramenta de assédio e cobrança de metas

O Banco do Brasil anunciou, no dia 3 de janeiro, a ampliação e remodelação do Programa Extraordinário de Desempenho Gratificado (PDG), com integração do Programa de Ascensão Profissional, que agora, além dos gerentes, abrange todo o funcionalismo do banco, inclu ídos caixas, escriturários e assistentes. O Sindicato alerta que o novo formato de “;premiação “; não pode ser utilizado como ferramenta para cobrança de metas e assédio moral.

“;Essa proposta, e a implantação deste programa podem implantar um precedente para cobrança de metas em relação à venda de produtos por caixas e escriturários, que no entendimento do movimento sindical devem se concentrar nas atribuições de suas funções. Preocupa-nos que na ânsia de bater a meta e receber premiações, gerentes assediem moralmente esses profissionais e imponham às mesmas metas para vendas de produtos, aumentando ainda mais o percentual de adoecimento dos bancários “;, enfatiza o dirigente do Sindicato e bancário do BB, Lucas Lima.

O dirigente lembra que o BB havia afirmado que os caixas não são obrigados a vender produtos, que essa seria uma atribuição facultativa, mas o Sindicato tem recebido denúncias de que estes profissionais estão sendo pressionados para acumular a função. “;O Sindicato tem a posição, já informada ao banco, de que o caixa deve se concentrar nas suas atribuições, e não em vendas. Se vai acumular a função, essa deve ser uma decisão exclusiva do bancário. Com o novo PDG, ao invés de ser uma atribuição facultativa como o banco alegava, abre-se precedente para a cobrança de metas. “;

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

1 comentário em “PDG não pode ser ferramenta de assédio e cobrança de metas”

  1. Maria Edsel Marfim

    Não entendo como um assistente que não faz negócios para a carteira ganha PDG . O gerente da carteira corre atrás sozinho e não consegue o PDG, o assistente que não ajudou em nada , ganha ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content