Paiva e Olívia se reúnem com Ministro Marinho e pedem nova agência do INSS.

O Ministro da Previdência esteve na manhã da sexta-feira passada, na cidade de Capivari, inaugurando as instalações da nova agência do INSS daquela cidade.
Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região e secretário de Comunicação do Conespi, José Antonio Fernandes Paiva, conversou com o Ministro sobre a necessidade de ser instalada uma nova agência do INSS em Piracicaba. Segundo Paiva, há necessidade de instalação de uma nova agência, uma vez que hoje já há uma fila virtual de aproximadamente 1700 segurados que aguardam por atendimento. Paiva esteve em Capivari junto com a diretora do Sindicato e Conselheira Regional do INSS, Ol ívia Brossi, e dos diretores Carlos Alberto Barbosa de Lima e Nivaldo Estevão da Silva.
Luiz Marinho, que já foi ministro do Trabalho e é ex-presidente da CUT, continuou sua extensa agenda do dia e esteve em Piracicaba conhecendo a reforma no prédio da gerência executiva da Vila Monteiro, atingido por um incêndio, ocorrido há mais de um ano.
O pedido de instalação da agência voltou a ser feito em Piracicaba por Paiva e outros sindicalistas da cidade que estiveram recepcionando o ministro, que chegou por volta das 11h15, permanecendo na cidade por cerca de uma hora.
Com relação à instalação de uma nova agência do INSS na cidade, Luiz Marinho garantiu que irá analisar o pedido.
Em seu pronunciamento, relatou a nova realidade da Previdência Social no Pa ís, no governo Lula. Tanto em Capivari como em Piracicaba, falou sobre problemas e reclamações que têm sido feita sobre a atuação dos peritos do INSS. “;A nossa recomendação é para que não sejam “;mauzinhos “; e nem “;bonzinhos “;, mas justos (sic) com os trabalhadores “;, disse.
Luiz Marinho também falou da pol ítica do governo Lula de valorização dos servidores públicos, inclusive anunciando, já no in ício do próximo ano, a abertura de concurso público para contratação de dois mil novos funcionários, visando atender as necessidades do setor. “;é pouco, mas, ao longo dos próximos anos, vamos contratar mais outros seis mil “;, falou.
Ele foi recebido pela gerente do INSS local, Maria Silvia Bueno de Oliveira Cordeiro dos Santos, e por sindicalistas dos Bancários, Alimentação, Papeleiros, Comerciários, Lava-Rápidos, Jornalistas, Servidores da Previdência, o Deputado Estadual Roberto Fel ício e pelo presidente local do PT, companheiro e ex-presidente do Sindicato -; Diocleciano Villar.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content