Nova diretoria assume missão com transformação social

A nova diretoria do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), composta por 66 diretores, tomou posse na noite de quinta-feira, 18, no Teatro Erotides Campos (Engenho Central) para o quadriênio 2013-2017. Reconduzido com 99,3% dos votos válidos da categoria à presidência, o vereador e l íder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal, José Antonio Fernandes Paiva, deixou clara a responsabilidade de cada diretor atuar como agente de transformação social.
Paiva, que conduz a entidade desde 1986, destacou o papel do SINDBAN em defesa dos trabalhadores, não só dos bancários, mas de todas as categorias. “;Constru ímos juntos esta chapa e definimos que a visão socialista era uma prerrogativa para quem se dispusesse a vir para luta sindical “;, disse.
O processo para composição da Chapa 1 -; Luta Bancária foi totalmente pluralizado e democrático, com 33% de renovação da diretoria, 44% de mulheres, 12% de negros da categoria integrando a diretoria e dois companheiros com deficiência, para trabalharem na melhoria da acessibilidade aos bancos e desenvolverem projetos que façam as instituições financeiras contratarem portadores de deficiência, cumprindo assim a cota de 5% que todos os as bancos com mais de mil funcionários têm que cumprir.
A posse foi prestigiada por uma ampla representação pol ítica, como reconhecimento à atuação sindical e pol ítica de Paiva. Estiveram presentes os vereadores José Luis Ribeiro (PDT), representando a presidência da Câmara, Francisco Almeida do Nascimento (PT), Dirceu Alves da Silva (PPS), Laércio Trevisan Jr. (PR), Paulo Sérgio Camolesi (PV), Ronaldo Moschini (PPS) e Luis Antonio Leite -; Madalena (PSDB). Representando a Prefeitura de Piracicaba esteve o secretário municipal de Trabalho e Renda, Sérgio Fortuoso. Também fizeram parte da mesa diretora o vereador José Antonio Fernandes Paiva que presidiu a sessão de posse, Luiz Henrique Zago (delegado de Pol ícia Civil), o subtenente Jorge Luis (chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Piracicaba), Francisco Pinto Filho (presidente da Com Emprego) e Fânio Luis Gomes (presidente do Conespi -; Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba).
O vereador José Luis Ribeiro falou da importância de ter o companheiro Paiva na presidência de um Sindicato de grande credibilidade na cidade. “;Estamos dando posse a diretores que, além de representarem os bancários e bancárias, são agentes de transformação social. Uma diretoria que tem o compromisso com a classe trabalhadora e que desenvolve um trabalho social importante para o crescimento do nosso munic ípio. O Paiva além de ser presidente do Sindicato dos Bancários é vereador desta cidade, e como parlamentar vem trabalhando para o desenvolvimento de Piracicaba, e lutando junto com sua diretoria “;, disse.
Ribeiro também relatou que o Sindicato de Piracicaba foi o primeiro sindicato de bancários a implantar o programa de Segurança Bancária. “;O Sindicato dos Bancários de Piracicaba foi o primeiro sindicato do Brasil a implantar o programa Segurança Bancária, trabalhando diretamente com as autoridades competentes e coibindo os assaltos que aconteciam nas agências “;, declarou.
O secretário Municipal de Trabalho e Renda, Sérgio Fortuoso, disse que a Secretaria só existe pelo esforço cont ínuo dos sindicatos em criá-la. “;A Secretaria de Trabalho e Renda será sempre um braço dos sindicatos, na luta por fazer de Piracicaba uma cidade desenvolvida em geração de trabalho e renda “;, enfatizou.
O presidente reeleito Paiva falou da alegria em receber os familiares dos diretores que estavam tomando posse. “;Hoje é um dia especial para os 66 diretores que tomam posse para dirigir o Sindicato dos Bancários por mais quatro anos. Temos o compromisso de trabalhar e lutar pelos direitos da classe trabalhadora. Quando formamos a chapa t ínhamos a intenção de trabalhar com a diversidade, por isso chegamos a 44% de mulheres, 12 % de negros e dois portadores de deficiência “;, declarou. Ele também renovou o compromisso de trabalhar como agente de transformação social e sindical. “;Os diretores do Sindicato estão envolvidos em garantir os direitos dos trabalhadores, mas também oferecem oportunidades para os trabalhadores cuidarem da qualidade de vida, como: psicólogas, assistência social, fisioterapia, cirurgião-dentista. O nosso Sindicato é referência em assédio moral, cuidamos dos assédios e dos assediadores, trazendo resultados consideráveis para os pacientes “;, afirmou.
Paiva agradeceu a todos os funcionários do Sindicato pela dedicação e pelo excelente trabalho realizado durante os anos. “;Para finalizar quero agradecer a todos os funcionários e colaboradores do Sindicato que desenvolvem todos os dias um excelente trabalho e acreditam que temos potencial para fazer da classe trabalhadora um diferencial nesta cidade “;, finalizou.
Texto: Ronaldo Castilho -; MTB: 58297

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content