No Itaú, gerentes assumem responsabilidade, mas não recebem remuneração adicional

Atualmente, em Piracicaba e na região, gerentes de contas do Itaú estão exercendo a função de gerentes titulares de PABs, responsáveis no m ínimo por seis postos, porém não recebem nenhuma remuneração adicional por assumirem todas as responsabilidades do cargo. Alguns desses gerentes de contas recebem, no máximo, um irrisório aux ílio combust ível de aproximadamente R$ 200,00.
Essa anomalia surgiu depois da reestruturação nacional nas UGPs, realizada em fevereiro deste ano. O modelo que estabelecia um gerente titular como responsável por 30 PABs com 23 funcionários foi extinto. Na Região 49, que inclui Campinas, eram 12 gerentes titulares que coordenavam diversos postos. Na nova modelagem foram promovidos 39 gerentes titulares. Na ocasião o superintendente da Região 49, Anselmo Gral, disse aos promovidos: “…comemorem com seus familiares. Vocês estão sendo promovidos a gerentes titulares. Só não estão sendo nomeados por ora em virtude da fusão Itaú/Unibanco…o POC (Programa de Oportunidades de Carreira) está fechado neste momento. Mas a partir de março próximo, quando esta previsto para ser reaberto, nos estaremos começando as promoções de acordo com o desempenho de vocês”.
Sindicato quer solução
Apesar das palavras do superintendente, nada mudou até agora. A irregularidade permanece. é urgente uma solução. é inaceitável um gerente de contas na função de titular responder por metas de equipe, ponto eletrônico de subordinados, visitas, despesas do posto, limpeza do ambiente de trabalho, enfim gestão total do PABs, e não receber remuneração adequada.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content