Mobilização do SindBan pede mais contratações na Caixa Econômica Federal

A falta de funcionários na Caixa Econômica Federal é uma realidade no pa ís, e foi pedindo mais contratações que o Sindicato dos Bancários (SindBan) realizou, nesta quinta-feira (6), atos nas agências de Piracicaba, Santa Bárbara D`Oeste, São Pedro, Tietê e Laranjal Paulista. A mobilização faz parte do Dia de Luta por Contratação Urgente, convocada pelos sindicatos e federações de todo o pa ís.

No ano passado, o banco público possu ía 101 mil empregados. No último dia 30 de junho, a empresa informou no Diário Oficial da União que o seu quadro de pessoal é de 97.975 providos. O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015 prevê a contratação de mais 2 mil empregados até dezembro/2015, o que significa que o total chegaria a 103 mil no final deste ano. A instituição está com déficit 5 mil trabalhadores.

“;As m ídias sociais foram as ferramentas de luta; e os bancários e a população, que seguraram cartazes da campanha, os protagonistas do ato “;, destaca o presidente do Sindicato dos Bancários, José Antonio Fernandes Paiva. Além da exposição dos cartazes, foi distribu ída Carta Aberta à População.

Segundo Paiva, a participação dos empregados e clientes na mobilização foi de extrema importância. “;Pressionamos o banco para que seja cumprido o Acordo Coletivo. O déficit de funcionários é sentido no dia a dia das agências, grande volume de trabalho, espera nas filas. Mais contratações refletem positivamente no atendimento e atenção aos clientes. Todos saem ganhando. “;

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content