Justiça obriga Bradesco a reintegrar bancária demitida durante a pandemia

A 7ª Vara do Trabalho de Porto Alegre acolheu a tese da liminar do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), que comprovou que a bancária fora demitida quando estava em tratamento de saúde e devido à ausência de exame apto para a dispensa. O banco também havia descumprido acordo de não demitir durante a pandemia.

A reintegração restabelece, além do v ínculo de emprego, todos os benef ícios garantidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e pelos acordos coletivos espec íficos firmados pelo movimento sindical com os bancos. Entre esses benef ícios estão direito a férias, 13º salário, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e plano de saúde.

A nota veiculada pelo sindicato ressalta que “;o Judiciário tem se mostrado sens ível no combate às arbitrariedades praticadas pelos banqueiros, especialmente nesse per íodo de pandemia, em que os bancários estão adoecendo e sofrendo extremo desgaste psicológico “;.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content