Itaú “dá” demissão como presente de Natal

O banco Itaú além de descumprir leis trabalhistas em agências digitais, promoveu série de cortes pouco mais de um mês antes das festas de fim de ano. O banco utiliza de peças de publicidade para se promover com os seus clientes, uma delas com o slogan “;Isso muda o mundo “;. Só que em contrapartida, tudo o que a instituição tem feito para os funcionários é torna “;o mundo “; pior. E com esse motivo, movidos pelas queixas sobre as péssimas condições de trabalho das agências digitais e a onda de demissões que os bancários têm enfrentado no banco motivaram protesto do Sindicato de São Paulo, na quarta-feira 18, em frente a uma dessas unidades na Rua Apeninos, bairro da Aclimação.

Segundo as denúncias recebidas pelo Sindicato de São Paulo, além de forçar os bancários a jornadas de trabalho abusivas, cobrar metas irreais e desrespeitar leis trabalhistas, o Itaú tem promovido demissões em agências digitais e outras áreas do banco.

Antissindical -; Além das condições de trabalho e dos cortes, o banco ainda impede que o Sindicato fiscalize as agências e verifique as denúncias feitas pelos trabalhadores.

Durante o ato na Aclimação, os dirigentes entregaram panfletos aos bancários. Também houve uma encenação das condições de trabalho nas agências digitais: um “;papai noel “; trazia, ao invés de presentes, demissões para os “;itaulinos “;, criticando o risco que os bancários sentem correr, de ficar desempregados pouco antes do Natal.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content