Inscrições para bolsas de graduação do Santander terminam nesta sexta

Termina nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, o prazo de inscrições para o Programa de Bolsas de Graduação de 2012 do Santander. A iniciativa é destinada aos funcionários que estão cursando ou desejam iniciar a primeira graduação de n ível superior. O aux ílio-educação é de 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 410 por mês.
O direito está previsto no acordo aditivo do Santander à convenção coletiva, assinado entre a Contraf-Cut, federações e sindicatos com a direção do banco espanhol.
“Conquistamos em 2011 o aumento do total de bolsas, passando de 2.000 para 2.300, com a aplicação do reajuste salarial no valor da mensalidade”, destaca o funcionário do Santander e secretário de imprensa da Contraf-Cut, Ademir Wiederkehr. “Trata-se de uma importante conquista, mas precisamos avançar nas negociações deste ano, a fim de incluir cursos de pós-graduação, diante da necessidade de ampliar a qualificação profissional dos trabalhadores”, aponta.
Quem pode participar
Para se inscrever, o funcionário deve ter no m ínimo quatro meses de v ínculo empregat ício, não ter graduação completa ou formação tradicional em n ível superior e escolher um dos cursos nas áreas de exatas e humanas, com duração m ínima de dois anos, reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação.
Caso haja mais inscritos do que bolsas dispon íveis, serão aplicados os critérios de desempate, como menor salário, maior tempo de casa e maior número de filhos.
Como se inscrever
As inscrições podem ser feitas pela intranet do banco, no seguinte caminho:
Intranet > As Pessoas > Autoatendimento > Benef ícios > Solicitar Reembolso > Bolsa de Graduação > Solicitar Bolsa.
Após o final do prazo de inscrições, o funcionário receberá entre os dias 7 e 10 de fevereiro o retorno do seu pedido pelo endereço eletrônico: rhpoliticasedu@santander.com.br.
Para saber mais sobre o Programa de Bolsas de Graduação, o funcionário deve acessar:
Você e a Organização > Seu Desenvolvimento > Educação > Graduação Universitária.
Fonte: Contraf-Cut

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content