Idealizadora da Semana da Mulher abre programação da 8ª edição

A programação da 8ª edição da Semana da Mulher teve in ício na tarde desta segunda-feira (7) em frente ao Terminal Central, em Piracicaba, com o Dia de Beleza e Orientação. Cabeleireiras, maquiadoras, nutricionista e psicólogas fizeram, gratuitamente, orientações de auto maquiagem, alimentação adequada e dicas para buscar melhor qualidade de vida para as mulheres que passaram no local.

Dando continuidade às atividades do dia, no per íodo da noite, a ex-vereadora, ex-chefe de gabinete do vereador José Antonio Paiva (PT) e idealizadora da Semana da Mulher, Rai de Almeida, usou a Tribuna Popular, da Câmara de Vereadores, para fazer considerações sobre o trabalho desenvolvido durante esses oito anos dando o ponta pé inicial a programação que vai até a próxima sexta-feira (11).

Segundo Rai, a ideia de realizar uma semana em homenagens às mulheres surgiu da ausência de pol íticas públicas do Executivo sobre a questão. “Completamos oito anos de Semana da Mulher, quanta riqueza já foi realizada, pois ela não se limita a um per íodo espec ífico. O gabinete do vereador ouve os anseios da sociedade durante todo o ano in loco. Será um legado do vereador Paiva, a Câmara não pode deixar morrer essa atividade como fez o Executivo no passado.”

A ex-vereadora divulgou números que mostram que as mulheres hoje são mais escolarizadas e ocupam espaços no mercado de trabalho, porém, isso não é valorizado. “Nós ganhamos salários diferentes dos homens quando exercemos as mesmas funções. Apenas pol íticas públicas efetivas que mudarão essa realidade.No cotidiano da sociedade estamos vis íveis, mas não somos reconhecidas como dever íamos ser.”

Rai finaliza sua participação com um apelo. “;Isso não é de hoje, é uma causa que precisa ser falada diuturnamente, porque enquanto nós tivermos uma sociedade desigual continuares com uma mulher violentada a cada cinco minutos. “;

Paiva enfatiza que a presença da idealizadora da Semana só engrandece o evento. “;Rai é um exemplo de luta pelos direitos das mulheres. “;

A 8ª Semana da Mulher é realizada pelo SindBan e mandato do vereador Paiva e traz como tema “Empodere-se, Mulher!”

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content