Fiscalização do Sindban e Cerest pede mudanças em agência do Banco do Brasil

Na última quinta-feira, uma caixa do Banco do Brasil agência Estilo foi diagnosticada com a Covid-19. Houve uma primeira desinfecção na agência e a empregada está afastada. Um colega que trabalha ao lado fez um teste que deu negativo e vai repeti-lo teste nesta terça-feira.

Por conta dessa situação, o Sindban convocou os técnicos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador para fiscalizar as condições da agência.

Reunião com funcionários -; Durante a fiscalização na agência Estilo, os representantes do Sindban e do Cerest fizeram duas reuniões com os funcionários. Durante as conversas, os funcionários do BB puderam tirar dúvidas sobre os procedimentos de proteção e receberam a orientação de deixar as janelas abertas para a melhoria da circulação de ar.

Com a chegada do inverno, a tendência é de que os ambientes fiquem mais fechados. Segundo os técnicos do Cerest, essa situação contribui para a contaminação pelo coronav írus.

Solicitações do Cerest -; Em sua notificação, o Cerest pede ao gerente da agência que altere o layout de uma das salas onde há atendimento por telefone, bem como instale barreiras de acr ílico. Em outro ambiente, o banco deve liberar a abertura das janelas que hoje estão bloqueadas.

Sesmt -; Na semana passada, os técnicos do Cerest se reuniram com os gestores do Banco do Brasil responsáveis pelos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt). A iniciativa é resultado de uma notificação solicitada pelo Sindicato.

Entre outras coisas foi estabelecido um protocolo que indica fechamento imediato e desinfecção da agência em caso positivo de contaminação de funcionários pela Covid-19.

O Sindban reforça que em caso de dúvidas ou suspeitas de contaminação que os bancários entre em contato com o sindicato pelo telefone (19) 3417-1333 ou por meio dos diretores.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content