Na última quinta-feira, uma caixa do Banco do Brasil agência Estilo foi diagnosticada com a Covid-19. Houve uma primeira desinfecção na agência e a empregada está afastada. Um colega que trabalha ao lado fez um teste que deu negativo e vai repeti-lo teste nesta terça-feira.
Por conta dessa situação, o Sindban convocou os técnicos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador para fiscalizar as condições da agência.
Reunião com funcionários -; Durante a fiscalização na agência Estilo, os representantes do Sindban e do Cerest fizeram duas reuniões com os funcionários. Durante as conversas, os funcionários do BB puderam tirar dúvidas sobre os procedimentos de proteção e receberam a orientação de deixar as janelas abertas para a melhoria da circulação de ar.
Com a chegada do inverno, a tendência é de que os ambientes fiquem mais fechados. Segundo os técnicos do Cerest, essa situação contribui para a contaminação pelo coronav írus.
Solicitações do Cerest -; Em sua notificação, o Cerest pede ao gerente da agência que altere o layout de uma das salas onde há atendimento por telefone, bem como instale barreiras de acr ílico. Em outro ambiente, o banco deve liberar a abertura das janelas que hoje estão bloqueadas.
Sesmt -; Na semana passada, os técnicos do Cerest se reuniram com os gestores do Banco do Brasil responsáveis pelos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt). A iniciativa é resultado de uma notificação solicitada pelo Sindicato.
Entre outras coisas foi estabelecido um protocolo que indica fechamento imediato e desinfecção da agência em caso positivo de contaminação de funcionários pela Covid-19.
O Sindban reforça que em caso de dúvidas ou suspeitas de contaminação que os bancários entre em contato com o sindicato pelo telefone (19) 3417-1333 ou por meio dos diretores.