Escolha do bancário padrão pela Internet só ocorrerá na terceira fase

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região já iniciou o processo de escolha do bancário e da bancária padrão 2008 de cada um dos 14 bancos da cidade, que serão homenageados pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, no dia 27 de agosto, em sessão solene. Neste processo, como destaca a presidente do Sindicato, ângela Isabel Ulices Savian, estará sendo escolhido o bancário padrão de cada agência, do banco e, posteriormente de Piracicaba.
A escolha será do profissional que se destaca na categoria e será feita pelos próprios bancários, através de votação coordenada pelo Sindicato. Nas duas primeiras fases, o processo inclui eleição em cada instituição financeira. Já na terceira fase, quando será escolhido o bancário e a bancária padrão da cidade, o processo será feito tanto em votação nas agências bancárias como pela Internet, no site: www.bancariosdepiracicaba.com.br
Os critérios utilizados para escolha do bancário-padrão de cada banco são competência, dedicação, carinho e desprendimento no exerc ício da profissão. é muito importante a sua participação.

SESSãO SOLENE NA CâMARA

A sessão solene na Câmara de Vereadores de Piracicaba em homenagem ao Dia Nacional dos Bancários, é fruto de um projeto de lei do então vereador José Antonio Fernandes Paiva, presidente licenciado do Sindicato. A data tem como origem um movimento dos bancários, pela redução da jornada e melhores condições de trabalho. Foi em 28 de agosto de 1951, quando os bancários se depararam com a intransigência dos banqueiros e fizeram uma greve de 69 dias, atingindo todos os estados brasileiros, conquistando a jornada de seis horas diárias.
Em Piracicaba, a fam ília bancária, como destaca a presidente do sindicato, é composta de mais de mil trabalhadores e aproximadamente 10 mil pessoas, entre bancários, aposentados, pensionistas e dependentes.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content