Eleição no Sindicato dos Bancários termina nesta quarta-feira

Teve in ício nesta manhã de terça-feira, dia 19 de maio, a eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, que será encerrada às 16 horas desta quarta-feira, dia 20 de maio, quando ocorre a apuração dos votos, na sede da entidade. A Chapa “;Avançar e Conquistar “;, única a participar do pleito, é encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, composta por bancários de nove cidades, de 13 bancos e 44 agências bancárias. Para coletar os votos, foram colocadas uma urna fixa na sede do sindicato, na rua XV de Novembro, 549, e 12 itinerantes, que estão percorrerão as agências bancárias. São 1006 bancários, com mais de seis meses de sindicalização, em condições de votar.
A chapa “;Avançar e Conquistar “; tem renovação de 23%, sendo que as mulheres somam 41% do total, enquanto que os negros totalizam 12% da categoria. O Sindicato local representa bancários distribu ídos em 22 cidades da região: Piracicaba, águas de São Pedro, Charqueada, Santa Maria da Serra, São Pedro, Saltinho, Rio das Pedras, Rafard, Capivari, Mombuca, Laranjal Paulista, Tietê, Cerquilho, Bofete, Anhembi, Pardinho, Pereiras, Porongaba, Santa Bárbara d’Oeste, Maristela, Jumirim e Conchas.
Para o presidente do Sindicato, este é o processo mais transparente de toda história de luta dos 50 anos do Sindicato. Ele ressalta que o calendário do pleito foi aprovado em reunião do sistema diretivo em 20 de janeiro, com ampla divulgação. Já o processo de abertura para inscrição de chapa se deu no dia 16 de março e foi encerrado às 16 horas do dia 20. “;Para que o bancário tomasse conhecimento do processo eleitoral, foi realizada ampla divulgação, tanto nos jornais da cidade, assim como realizada distribuição nas agências bancárias de material espec ífico, além de colocação de 13 outdoors, distribu ídos em Piracicaba e nas cidades da região (Santa Bárbara d´Oeste, águas de São Pedro e Rio das Pedras). Fizemos uma ampla divulgação do processo, para que o bancário tomasse conhecimento do pleito e viesse participar, na nossa chapa ou montando uma independente. A forma com que a chapa foi formada está assegurada uma ampla representação da categoria. Montamos uma chapa de qualidade, renovada, e com forte inserção na categoria e na sociedade. Com este grupo, o bancário estará muito bem representado “;, garante Paiva.
PROPOSTA DE TRABALHO -; A chapa “;Avançar @ Conquistar “; tem como pontos principais manter e melhorar os serviços oferecidos aos bancários, aperfeiçoar as pol íticas de comunicação com a base, ampliar as alianças com a sociedade e fortalecer o movimento sindical, conselho e associações. “;Esse é um projeto coletivo, que quer um sindicato ainda mais forte, de luta, democrático, enfrentador, participativo, propositivo e representativo “;, completa Paiva.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content