Denúncia do Sindicato faz Cerest interditar Itaú da Vila

O Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador) interditou ontem, dia 18, a agência do Itaú da avenida Rui Barbosa, na Vila Rezende. A ação foi motivada após denúncia feita pelo Sindicato dos Bancários de Piracicaba, ao constatar que os funcionários da agência estavam trabalhando sob forte cheiro de tinta devido à reforma do prédio.
Ao chegar no local, além do forte cheiro que estava causando mal estar nos funcionários, o engenheiro de segurança do Cerest, Eduardo Buoso, constatou irregularidades na organização do trabalho de reforma. “;O andaime não tinha equipamento de segurança para os profissionais e as instalações elétricas também apresentavam problemas “;, ressalta o engenheiro.
O Cerest deu prazo até amanhã, dia 20, para que as irregularidades constatadas na agência sejam sanadas e a obra possa ser retomada. “;Outra irregularidade encontrada foi que a construtora contratada para executar a reforma não fez exame médico admissional nos funcionários da obra “;, salienta.
De acordo com o dirigente sindical Marcelo Abrahão, o Sindicato dos Bancários está atento nas ações do Banco Itaú, com o intuito não de atrapalhar o atendimento aos clientes, mas de preservar a vida e os direitos dos funcionários.

Fernanda Moraes (MTB 28.535)
Coordenadora de Comunicação e Mkt. Do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região
Fones: (19) 3417-1331 / 9171-7716

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content