Conferência Interestadual 2015 – Advogado explana sobre os malefícios da terceirização

Durante a programação da Conferência Interestadual 2015, o advogado Dr. Fernando Hirsch, da LBS Advogados, mostrou quais são os interesses do capital para que o projeto de Terceirização (PLC 30/15, antigo PL 4330) seja aprovado no pa ís e quais os malef ícios para a classe trabalhadora, caso isso ocorra.

“;O capital sempre sustenta que terceirizar não é precarizar. Mas na prática, não vemos isso. Com a terceirização, matematicamente, não tem como não diminuir os benef ícios do trabalhador, há um intermediário nessa relação “;, explana o advogado.

Dr, Fernando explica que, além da diminuição dos benef ícios, o trabalhador terceirizado passa a integrar outra categoria profissional. “;Todas as conquistas adquiridas pelas lutas sindicais vão embora. O empregado passa a pertencer a outra categoria e os sindicatos terceirizados passam a ter arrecadação maior. E é muito dif ícil uma mobilização sem arrecadação, sem o trabalhador. “;

O advogado divulgou dados da categoria terceirizada, como salários menores, aumento de acidentes fatais, jornadas de trabalho excessivas, alta rotatividade, falta de qualificação profissional. Além disso, mostrou a legislação vigente e a falta da mesma, o entendimento do que é terceirização pelo judiciário e ações que estão no STF sobre o tema.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content