Conespi empossa nova diretoria na quinta-feira

Em sessão solene marcada para esta próxima quinta-feira, dia nove de agosto, acontece a posse da nova diretoria do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi). A posse está marcada para as 19h30, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
Franciso Pinto Filho, do Sindicato dos Papeleiros, tomará pose pela primeira vez como presidente do Conespi, que está completando 30 anos. Chiquinho, como é chamado carinhosamente no movimento sindical, encabeçou a chapa única “;Unidade e Participação “; que participou do pleito, realizado no Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, no dia seis de julho. A atual presidente do Conespi é ângela Ulices Savian.
A nova diretoria do Conespi conta com a participação de 22 sindicatos e tem como vice-presidente Roberto Previde (Sindicato dos Comerciários), enquanto que Milton Costa (Sindicato da Construção) é o secretário geral e Francisco de Assis Dantas (Sindicato dos Hoteleiros) é o 1º secretário. Já a tesoureira geral é ângela Ulices Savian (Sindicato dos Bancários), enquanto que o 1º tesoureiro é Fanio Luis Gomes (Sindicato de Alimentação).
O atual secretário de Comunicação do Conespi, José Antonio Fernandes Paiva, destaca que a nova diretoria foi constru ída a partir do entendimento e de acordo com a maior afinidade dos dirigentes sindicais representa a força e a atuação dos sindicatos filiados, tendo na sua diretoria 22% de mulheres e 23% de negros. Ele conta que foram criadas, ainda, as secretarias de Gênero, Raça e Orientação Sexual, e de Criança e Adolescente.
O novo presidente do Conespi, que assume a entidade que está completando 30 anos, pretende trabalhar pela unidade do movimento sindical, visando fortalecer, ainda mais, a defesa dos interesses dos trabalhadores, além de desenvolver um forte trabalho na defesa da saúde ocupacional. O Conespi, que tem forte atuação nos principais movimentos de Piracicaba, soma mais de 100 mil trabalhadores, da ativa e aposentados.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content