Conespi e prefeitura fazem balanço do Combate ao Covid 19

O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) reuniu-se com o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, na tarde desta quinta-feira, 7, para fazer um balanço das ações que estão sendo tomadas no munic ípio de combate à pandemia do Coronav írus.

Segundo o presidente do Sindban, Paiva do Sindicato “;durante a análise foi observou-se que as ações adotadas pelo Poder Público e pela sociedade civil que nos colocam num dos munic ípios com melhores sistema de saúde do Estado – público e privado. Mas ainda é preciso melhorar oíndice de distanciamento social, medida indispensável para achatar de vez a nossa curva de contaminação”.

Economia -; Na pauta também esteve a retomada das atividades do comércio, da indústria e dos serviços, sem descuidar da prevenção da saúde e da vida. Essa decisão deve preceder debate com os setores envolvidos, respeitado todo ordenamento legal sobre o tema.

Fakenews – Um agravante que atrapalha as ações para o combate ao coronav írus são as fakenews. é preciso buscar informações em fontes de confiança.

Transporte -; Outra atenção especial refere-se ao transporte público, onde ainda há aglomerações de pessoas. Medida devem ser tomadas para ampliar a proteção dos usuários do sistema público.

A prefeitura por sua vez reafirmou que o diálogo permanece aberto, com retomada imediata caso haja de algum fato novo.

Representatividade – Também participaram do encontro, o procurador geral, o chefe de gabinete, os secretários de Saúde, Trabalho e Renda, Administração, o chefe da Vigilância Epidemiológica, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, membros do do Conselho Municipal de Expansão e Desenvolvimento Industrial e Comercial, membros do Conselho Municipal de Trabalho e Renda.

Pelo Conespi havia representantes dos trabalhadores Comerciários, Metalúrgicos, Bancários, Servidores Públicos Municipais, das Indústrias de Alimentação e Afins, da Construção Civil e Mobiliário, dos Motoristas dos Transporte Coletivo Urbano, dos Motoristas do Transporte de Carga e Coletivo Intermunicipal, dos Movimentadores de Mercadorias, da Guarda Civil, das Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça e dos Trabalhadores na Limpeza Pública e Privada

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content