O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), em conjunto com a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba e Região, e a Federação de Associações e Departamento de Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo (Fapesp), promove nesta quarta-feira, dia 27 de junho, uma passeata pelas ruas centrais de Piracicaba pleiteando a correção das aposentadorias e pensões no mesmoíndice de reajuste concedido ao salário m ínimo. De acordo com a presidente do Conespi, ângela Ulices Savian, a passeata sairá por volta das 8h30 de frente da Associação dos Aposentados, localizada na rua Santa Cruz, 1729, passará pelo Largo do Mercado Municipal, assim como em frente ao INSS, na rua XV de Novembro, e se dirigirá até a concha acústica da Praça José Bonifácio, onde acontecerá um ato público.
A luta dos aposentados e pensionistas, encampada pelo Conespi, é pela recuperação do poder de compra já. No leque de reivindicações estão a antecipação dos reajustes das aposentadorias e pensões, antecipação de 50% do 13º salário, assim como pelos direitos e garantias asseguradas pelo estatuto do idoso, além de reativação da Comissão Permanente de Valorização da Previdência Social Pública, implantação da gestão quadripartite da Seguridade Sócia, com poderes deliberativos, e permanência do veto do presidente Lula à Emenda 3.
O secretário de Comunicação do Conespi, José Antonio Fernandes Paiva, explica que a manifestação é um apelo ao presidente Lula e ao Ministério da Previdência Social a imediata atenção às reivindicações dos aposentados e pensionistas. “;Queremos que o governo promova vida digna e justiça a milhões de brasileiros, que, por mais de 30 anos de suas vidas, contribu íram para a grandeza do nosso Pa ís, e precisam imediatamente a reposição das perdas que tiveram nos últimos anos. Queremos um tratamento igual a todos os aposentados e pensionistas e maior atenção a eles por parte do governo “;, completa.
Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124
Conespi e aposentados fazem passeata pela correção das aposentadorias
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook