CGROS define agenda de ações para 2021

A Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual (CGROS) da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramos Financeiro (Contraf-CUT) realizou nesta quinta-feira (11) a reunião para definir a agenda de ações para 2021.

O encontro contou com a participação dos coletivos de Mulheres, Combate ao Racismo, Pessoas Com Deficiência (PCD) e LGBTQI. Pelo Sindban participaram da reunião a vice-presidente, ângela Savian e a diretora Let ícia Françoso.

A reunião foi muito boa, somou o conjunto das propostas apresentadas nos coletivos, temas que estão dentro das pol íticas sociais. Ajudou a pensar e construir nossas ações para 2021, com jornadas de formação, seminários, atuação junto a entidades sindicais e também junto aos bancos.

O encontro da CGROS definiu que até o final do primeiro semestre serão realizados seminários sobre gênero, combate ao racismo, PCD e LGBTQI. Também foi definido que as reuniões da CGROS serão mensais, a mesma periodicidade das reuniões dos coletivos de Mulheres, Combate ao Racismo, LGBTQI e PCD.

A CGROS também vai realizar eventos, campanhas em datas importantes na sua área de atuação, com materiais e ações em redes sociais. O Coletivo de Mulheres também vai participar de um curso de formação sobre feminismo, como in ício no próximo dia 24

é importante e muito estratégico que nessa conjuntura, na qual verificamos tantos retrocessos para a vida das mulheres e em todas as questões identitárias, estarmos articulados para construir a resistência. Não podemos admitir retrocessos. é importante nos organizarmos para esse enfrentamento.

Em vários depoimentos na reunião, ficou clara a importância de se enfrentar o conservadorismo emanado pelo governo federal e que tem manifestações locais fortes. Representantes de sindicatos e federações destacaram a criação e o fortalecimento de coletivos de Combate ao Racismo, Mulheres, LGBTQI e PCDs.

A importância de cursos de formação foi levantada em várias intervenções de participantes. Também foi levantada a importância de se realizar cursos sobre assédio, racismo e diversidade. A próxima reunião da CGFROS foi marcada para 18 de março.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content