Campanha por vacinação conquista primeira vitória. Mobilização continua.

Foi aprovado no in ício da tarde desta quinta-feira (17) o Projeto de Lei (PL) 1011/2020, que trata da inclusão de categorias profissionais essenciais no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a vacinação contra a Covid-19. O PL foi aprovado com a emenda de redação que incluiu a categoria bancária no PNI.

Agora, o PL vai para votação no Senado e, em caso de aprovação, vai para a aprovação do presidente. A inclusão da categoria como prioritária na vacinação foi produto de um processo de lutas, com pressões das entidades sindicais.

Entretanto, a tramitação pode levar mais de 15 dias até a sanção do presidente da República. Por isso é preciso pressionar o Senado para que acelere esse processo. Os bancários não podem mais esperar.

Na Base do SINDBAN -; Nesta quinta-feira, o SINDBAN intensificou sua campanha pela inclusão dos bancários como prioritários na vacinação contra a Covid-19. Os diretores visitaram Câmaras e Prefeitura da região para entregar of ício que pede apoio à nossa campanha.

Os diretores Cláudio Fernandes (Dadá) e Paulo Cherles Manarim (PC) foram recebidos pela presidente da Câmara Municipal de águas de São Pedro, Maria de Fátima Scaranelo, pela chefe de Gabinete do Prefeito de águas de São Pedro N ívea Rodrigues Sant’Ana; pela secretária da Câmara Municipal de Charqueada, M ídian Dandão Cristofoletti, pelo prefeito de Charqueada, Rodrigo Arruda; pelo presidente da Câmara de Santa Maria a Serra, Cássio Elias Cury, pelo prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto, pelo chefe de Gabinete do presidente da Câmara de São Pedro, Frank Albeto Raimundo e Assessor Jur ídico da Câmara, Samuel Nicolette e pelo secretário de Governo de São Pedro, Clovis Vaz.

Em Tietê o diretor Paschoal Verga Jr. foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal Presidente Alfredo Melaré Neto e em Laranjal Paulista pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Valdecir Berto Filho.

Ontem, os diretores Maur ício Nobre e Rui Roberto Pezolato entregaram of ícios na Câmara de Santa Bárbara D’ Oeste e na prefeitura do munic ípio.

Em todas as visitas, as autoridades se sensibilizaram com as reivindicações do SINDBAN e concordaram que é preciso priorizar os bancários na vacina.

“;Agora com a aprovação no Congresso fica mais fácil que as prefeituras incluam os bancários na lista de prioridades da vacinação. Os bancários não pararam de trabalhar e têm umíndice de contaminação muito alto “;, comentou José Antonio Fernandes Paiva, presidente do SINDBAN.

Abaixo-assinado -; O abaixo-assinado que pede a inclusão dos bancários na lista prioritária de vacinação contra a Covid continua circulando na base do SINDBAN. Quem quiser o abaixo-assinado deve entrar em contato pelo telefone (19) 3417-1333.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content