Caixa anuncia extinção do semáforo

A extinção do “;semáforo “; sempre foi reivindicada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), por meio da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa). Essa mudança libera a movimentação dos empregados entre as vice-presidências, matriz, rede, centralizadoras e filiais.

“;Esta medida se trata de algo que sempre reivindicamos. Até porque, o semáforo prejudicava principalmente os colegas que estão nas agências. Vale ressaltar que também precisamos avançar no debate com a Caixa sobre o Processo Seletivo Interno (PSI) da empresa, pois cobramos que o processo deve ser universal e mais objetivo, tendo menos avaliação subjetiva do gestor “;, explicou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da CEE/Caixa e secretária de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

A mudança foi anunciada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimaraes, e transmitida para todo o pa ís em v ídeo streaming. Na ocasião, além da análise do balanço do 3º trimestre do banco, também foram anunciadas outras medidas que fazem parte da reivindicação dos empregados da Caixa, como a antecipação do pagamento do salário e dos aux ílios refeição e alimentação, do dia 20 para 14 de dezembro, além de nova sistemática de incentivo ao mestrado e doutorado, possibilitando a qualificação dos empregados.

“;O presidente Pedro Guimarães é um marqueteiro de primeira. Anuncia coisas como se fosse uma benesse exclusiva dele e não algo já reivindicado há tempos pela representação dos empregados. E, paralelo a isso, faz movimentação para enfraquecer a Caixa. Não é fácil não “;, argumentou Fabiana.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content