Café da Manhã abre a Semana da Mulher Bancária

05/03/2017 – 23:00

Evento, que acontece nesta segunda-feira (6), às 7h30, abre a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) promove, nesta segunda-feira (6), às 7h30, o ‘Café da Manhã das Bancárias’, evento que abre oficialmente a Semana da Mulher Bancária 2017. Com atividades culturais, educativas e palestras, o objetivo da Semana este ano é abordar o protagonismo da mulher bancária no mercado de trabalho.

O SindBan promove, também, o ‘Café da Manhã das Bancárias’ em Santa Bárbara. Segundo a diretora do SindBan e integrante do Conselho da Mulher, Andreia Chiquetto, é essencial contemplar o maior número de mulheres. “;O SindBan está sendo representado em todas as atividades que envolvam a luta das mulheres aqui em Santa Bárbara, quanto mais ações fizermos para conscientizar, mais fortalecemos o empoderamento da mulher “;, comentou.

O evento, que acontecerá no Salão de Eventos do SindBan, contará com a parceria da Contém 1g e do Espaço Beleza SindBan, que sortearão maquiagens, feitas na hora, escovas e serviço de manicure e pedicure. Para a vice-presidente do SindBan e coordenadora da Semana da Mulher Bancária 2017, Angela Savian, o principal objetivo é mostrar para as bancárias que apesar da discriminação é poss ível alcançar a ascensão profissional.

“;Nós, como bancárias, sabemos a dificuldade de conquistarmos cargos de chefia e diretoria. Ainda em 2017, as mulheres ganham menos que os menos para realizarem o mesmo trabalho, mas queremos mostrar que é poss ível. Esse é o objetivo desta semana, empoderar bancárias e mostrar o protagonismo feminino na categoria “;, comentou.

Ainda nesta segunda-feira (6), acontece o segundo evento do dia: a coletiva de imprensa para apresentar o Perfil da Mulher Bancária, o resultado de uma pesquisa que entrevistou grande parte da categoria e trazíndices de salário, cargo e denúncias de assédio moral e sexual dentro das agências. Para o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, a conscientização é uma das principais formas de transformação do ambiente de trabalho em um local mais fraterno e igualitário.

“;O Perfil Bancário é uma forma de avaliarmos o que é preciso ser mudado dentro da categoria. Mais uma ação do SindBan, que luta, diariamente, pelos direitos dos trabalhadores e principalmente pelas mulheres bancárias “;, comentou.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content