Bradesco lança novo Programa de Demissão Voluntária

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um programa de desligamento voluntário (PDV) de funcionários, no momento em que as grandes instituições financeiras do pa ís enfrentam crescente concorrência de bancos digitais. O Bradesco segue o exemplo de três outros grandes bancos que já lançaram programa nesse segundo semestre: Caixa, Banco do Brasil e o mais recente PDV feito pelo Banco Itaú.

Em comunicado direcionado ao mercado, o segundo maior banco privado do pa ís afirmou que o per íodo de adesão ao PDV será aberto na próxima segunda-feira (2 de setembro) e termina em 16 de outubro e vale para os funcionários “que preencherem os requisitos estabelecidos no regulamento”, afirmou o Bradesco sem dar detalhes.

A instituição também afirmou que o número de funcionários eleg íveis, assim como a expectativa de impacto financeiro do programa, “serão divulgados após o encerramento do per íodo de adesão”.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Bancários, José Antonio Fernandes Paiva, os bancos estão visando cada vez mais a redução do quadro de funcionários, ” temos com o Bradesco o quarto grande banco fazendo plano de demissões, no caso deste é o segundo em um curto per íodo, a nossa grande preocupação é que a reposição de funcionários não te acontecido e os bancários que ficam na agência tem acumulado uma sobrecarga de trabalho. Vale lembrar que a nossa assessoria jur ídica estará dispon ível para tirar dúvidas sobre o Programa aos bancários”, completa.

Comunicado ao Mercado Enviado pelo Banco Bradesco

Comunicamos aos acionistas e ao mercado em geral o lançamento do Programa de Desligamento Voluntário 2019 (PDV 2019), ao qual poderão aderir livre e espontaneamente os funcionários da Organização Bradesco que preencherem os requisitos estabelecidos no regulamento ( “;Funcionários Eleg íveis “;).

Os objetivos são contemplar àqueles funcionários que contribu íram significativamente para a Organização ao longo de suas carreiras com um conjunto de benef ícios para auxiliá-los em seus novos movimentos de carreira fora da Organização, otimizar e flexibilizar nossa estrutura de equipe nos melhores padrões de mercado e obter importante melhoria em nossos indicadores de produtividade, preservando o compromisso com os fundamentos da carreira interna e a maximização de geração de valor para nossos acionistas.

O PDV 2019 permitirá o pagamento de todas as verbas rescisórias, bem como os seguintes incentivos especiais:

– pagamento, em parcela única, de 60% (sessenta por cento) do salário fixo do mês, base setembro de 2019, por ano completo trabalhado, limitado a 12 (doze) salários;

– manutenção do plano de saúde e odontológico por 18 (dezoito) meses; e

– pagamento de valor equivalente a 6 (seis) meses de vale alimentação, base setembro de 2019.

Os Funcionários Eleg íveis poderão aderir voluntariamente ao PDV 2019 no per íodo de 2 de setembro a 16 de outubro de 2019.

Os impactos financeiros advindos desta ação e o número de Funcionários Eleg íveis que tiverem aderido ao PDV 2019 serão divulgados ao mercado após o encerramento do per íodo de adesão.

Reafirmamos o nosso compromisso de sempre manter elevado padrão de qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes e usuários em todas as localidades, canais e segmentos em que atuamos.

Cidade de Deus, Osasco, SP, 29 de agosto de 2019.

Banco Bradesco S.A.

– 29 de agosto

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content