Banco do Brasil vai levar funcionários à greve

Os integrantes da Comissão de Empresa consideram insuficiente a proposta apresentada pela direção do Banco do Brasil às reivindicações espec íficas dos trabalhadores, na Campanha Nacional.
Na reunião ocorrida nesta quarta-feira, 24, em Bras ília, a instituição financeira não se posicionou sobre as propostas dos bancários para melhoria do PCR (Plano de Carreira e Remuneração), mudança do interst ício para 6% na carreira, inclusão dos escriturários na carreira, mais contratações, melhorias para o SAC (Serviço de Apoio ao Cliente), CABB (Central de Atendimento) e PSO (Plataforma de Suporte Operacional), entre outras.
PROPOSTA -; Em sua proposta, o BB se compromete em aplicar o mesmoíndice de reajuste a ser acordado entre a categoria e a federação dos bancos (Fenaban).
A empresa aceitou a reivindicação dos bancários de bloquear os aplicativos do sistema para evitar o trabalho além da jornada.
Em relação ao vale-transporte, o banco dará a opção de o empregado poder receber em dinheiro.
A instituição também propôs que os gerentes e postulantes a cargos em gerência passem por treinamento para lidar com mediação de conflitos e para combater os assédios moral e sexual. A empresa também propôs o pagamento de 20 horas extras por mês, até dezembro deste ano, para quem migrou para as funções de seis horas.
Fonte: SP Bancários

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content