Bancários concluem campanha em defesa das portas automáticas nos bancos

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba conclui nesta sexta-feira, dia seis de julho, a “;Semana Sem Constrangimento. Segurança é Vida! “;, em defesa das portas automáticas nas agências bancárias da cidade, com distribuição de material nas agências do centro da cidade. O objetivo da campanha, como destaca o presidente do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, é de estar conscientizando os clientes para a importância das portas automáticas nas agências bancárias.
Ao longo da semana, diretores do Sindicato percorreram as 41 agências bancárias da cidade, colocando cartazes e adesivos, e distribuindo 20 mil flyers aos clientes de bancos. A campanha foi aberta na segunda-feira, tendo como alvo às agências do centro da cidade, enquanto que na terça-feira o trabalho foi desenvolvido nas da Vila Rezende e Santa Terezinha. Já na quarta-feira, a campanha foi realizada nas da avenida Independência e no Piracicamirim, enquanto que na quinta-feira, na Paulista e na avenida Carlos Botelho, e nesta sexta-feira, dia seis de julho, voltou a ser realizada no centro da cidade.
“;O nosso intuito foi de estar mostrando aos clientes que a porta com travamento automático tem o único objetivo de ajudar a proteger a vida da população “;, destaca Paiva. No material da campanha foi feito um apelo para que os clientes não se constranjam no caso do travamento. “;O constrangimento de um assalto é muito maior e, às vezes, leva até a morte. A porta automática é importante para sua segurança, uma vez que impede a entrada de pessoas armadas no interior da agência bancária “;, destaca trecho do material.
Nesta campanha também se buscou orientar os clientes para que evitem carregar qualquer tipo de objeto que possa provocar o travamento, como chaves, celulares, guarda-chuva, entre outros materiais metálicos, que o coloque no compartimento localizado ao lado da porta. é explicado que se houver insistência em passar pela porta, o travamento ocorrerá automaticamente, e que o vigilante não tem nenhum controle para travar a porta. “;O travamento automático, utilizada pelos bancos, tem como principal objetivo impedir que bandidos entrem armados nas agências, para praticarem assaltos, e coloquem em risco a vida de bancários e clientes “;, destaca o presidente do Sindicato.
GUARDA VOLUME -; Durante o trabalho desta semana, o presidente do Sindicato deixou claro que o próximo trabalho será a aprovação de um projeto de lei junto à Câmara de Vereadores de Piracicaba, obrigando os bancos a colocarem guarda-volume. Isso irá garantir um instrumento para que os clientes possam deixar seus pertences enquanto são atendidos no interior das agências.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content