Bancário Padrão 2018: Candidatos participam da etapa de análise de currículos

Bancário Padrão 2018: Candidatos participam da etapa de análise de curr ículos

O Sindicato dos Bancários (SindBan) realizou em sua sede mais uma etapa do evento Bancário Padrão 2018, na noite de quinta-feira (09) -; análise dos curr ículos dos candidatos pelo júri qualificado. Na oportunidade no feminino a representante do Banco Itaú venceu a disputa e o masculino e melhor colocado foi o representante do Banco Mercantil do Brasil que somou os pontos importantes dentro da competição.

Entre os homens, João Lucas Correr De Araújo foi quem recebeu a melhor avaliação, 186 pontos, seguido por Danilo Nascimento, que obteve 185,5 pontos. Já entre as mulheres, Sonia Maria Soares ficou com 163,5 pontos e Fulvia Regina Dos Santos Souza levou 156,5.

O júri analisou os curr ículos em seis critérios: empatia/desenvoltura, formação/qualificação profissional, perfil de liderança, interatividade com a sociedade e n ível de satisfação pela escolha, além na novidade de 2018, a sustentação oral.

A vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian, explica que o Bancário Padrão antecede a Campanha Salarial da categoria e, que valorizar o trabalhador “;é fortalecer a luta por melhores condições de trabalho, pois a batalha é diária contra as metas abusivas, o assédio moral, por mais emprego, mais inclusão dentro do sistema financeiro. “;

Os candidatos foram avaliados por júri composto por profissionais de diversas áreas -; Haroldo Barbosa, Gerente Comercial da Rádio Jovem Pan News; Evaldo Vicente, Diretor Proprietário do Jornal A Tribuna Piracicabana; Paulo Eduardo Carlim, jornalista e radialista da Educadora AM; Milton Martins, Proprietário a 22 anos do 1000TINHO Restaurante e presidente da APAFLAR. Representando o Núcleo de qualidade de vida do SindBan, Gabriel Posse, Fisioterapeuta e Osteopata; Thalita Tiburcio, nutricionista esportiva; Nahara Ribeiro, psicóloga.

“;Estamos muito felizes em homenagear os bancários, que foram escolhidos pela própria categoria. O Bancário Padrão possui várias etapas e essa, da análise de curr ículos, é uma das mais importantes, pois temos uma visão independente dos jurados. Optamos por esse modelo, para que o resultado seja isento “;, explica o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva.

Em sua 16ª edição, o Bancário Padrão tem como objetivo valorizar a categoria por meio da escolha de dois representantes (um homem e uma mulher) por banco, eleitos pelo voto dos próprios bancários.

A primeira etapa da competição, a eleição por agência, foi realizada entre os dias 18 e 30 de junho. No dia 27 de julho, aconteceu a escolha do Bancário Padrão por Banco. Ainda em andamento, a votação eletrônica, onde pessoas de qualquer localidade podem escolher seus representantes, vai até o dia 24 de agosto, no site do sindicato (www.bancariosdepiracicaba.com.br). E também a etapa do bancário solidário que irá premiar o bancário que arrecadar o maior número de litros de leite.

Os ganhadores da edição 2018 serão conhecidos no dia 31 de agosto, em Sessão Solene, na Câmara de Vereadores, sendo homenageados pelo Sindicato dos Bancários e pelo Mandato do Vereador Matheus Erler.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content