Após denúncia, SINDBAN fiscaliza temperatura em agência do Banco do Brasil em Rio das Pedras

Após denúncia anônima de ar condicionado quebrado, dirigentes sindicais do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) visitaram, na manhã desta terça-feira (7), a agência do Banco do Brasil de Rio das Pedras e mediram a temperatura do ambiente que estava em 28.5°. Por ser uma agência que fica na região central da cidade, ela tem um grande fluxo de clientes, que estavam descontentes com a situação e alguns chegaram a passar mal devido o calor dentro da agência.

Segundo a denúncia, e confirmado por funcionários, o ar condicionado estava quebrado desde a segunda-feira (6), causando um grande desconforto para funcionários e clientes. Em conversa com os nossos dirigentes informaram que o conserto será realizado até a sexta-feira (10). Para amenizar o calor, o Sindicato disponibilizou quatro ventiladores até que a situação seja resolvida pelo banco.

De acordo com a NR-17 (Norma Regulamentadora), as condições ambientais de trabalho devem estar adequadas às caracter ísticas psicofisiológicas dos trabalhadores e à natureza do trabalho a ser executado. Pela norma,índice de temperatura efetiva entre 20oC (vinte) e 23oC (vinte e três graus cent ígrados).

08/05/2019

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content