Após denúncia anônima de ar condicionado quebrado, dirigentes sindicais do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) visitaram, na manhã desta terça-feira (7), a agência do Banco do Brasil de Rio das Pedras e mediram a temperatura do ambiente que estava em 28.5°. Por ser uma agência que fica na região central da cidade, ela tem um grande fluxo de clientes, que estavam descontentes com a situação e alguns chegaram a passar mal devido o calor dentro da agência.
Segundo a denúncia, e confirmado por funcionários, o ar condicionado estava quebrado desde a segunda-feira (6), causando um grande desconforto para funcionários e clientes. Em conversa com os nossos dirigentes informaram que o conserto será realizado até a sexta-feira (10). Para amenizar o calor, o Sindicato disponibilizou quatro ventiladores até que a situação seja resolvida pelo banco.
De acordo com a NR-17 (Norma Regulamentadora), as condições ambientais de trabalho devem estar adequadas às caracter ísticas psicofisiológicas dos trabalhadores e à natureza do trabalho a ser executado. Pela norma,índice de temperatura efetiva entre 20oC (vinte) e 23oC (vinte e três graus cent ígrados).
08/05/2019