Após denúncia, SINDBAN fiscaliza temperatura em agência da Caixa em Santa Bárbara

Os diretores do SINDBAN realizaram fiscalização da temperatura da agência Jardim Pérola da Caixa Federal (2884), em Santa Bárbara d´Oeste, na manhã desta sexta-feira, por causa de problemas no ar-condicionado no local, que foram relatados por meio de denúncias. O Sindicato mantém a campanha “;Sem ar não tem clima para trabalhar “;, que tem por objetivo garantir a saúde dos trabalhadores e a qualidade do atendimento dos clientes.

Participaram da vistoria os dirigentes Francisco Carlos Baldo e Maur ício Nobre Vieira Junior. Segundo Maur ício, os reclamantes relatavam desconforto com a temperatura elevada dentro da agência, o que estava prejudicando o bem-estar no trabalho. “;Durante a fiscalização, a temperatura estava em 26 a 28 graus, mas a Norma define entre 20e 22 graus. Conversamos com o gerente e serão colocados dois ventiladores e o reparo no motor do ar-condicionado também foi providenciado para terça-feira. O equipamento está com apenas 50% da capacidade “;, diz Maur ício.

De acordo com a NR-17 (Norma Regulamentadora), as condições ambientais de trabalho devem estar adequadas às caracter ísticas psicofisiológicas dos trabalhadores e à natureza do trabalho a ser executado. Pela norma,índice de temperatura efetiva entre 20oC (vinte) e 23oC (vinte e três graus cent ígrados).

“;Diante do quadro, notificamos o gerente geral sobre a situação e que em uma próxima intervenção seria feito o fechamento da agência até que o problema fosse solucionado “;, disse Maur ício.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content