A pressão deu resultado. Santander vai excluir a AQO

Sindicato garante exclusão das queixas de clientes e adiantamento da remuneração para quem não bateu metas em fevereiro e março
Após cobrança do movimento sindical, a direção do Santander vai excluir da AQO os indicadores ligados a atendimento de clientes nos meses de fevereiro e março. Além disso, o banco vai garantir para quem bateu a meta do Super Ranking em janeiro e não conseguiu fazê-lo em fevereiro e março, a antecipação de 50% do valor de referência, conforme o cargo.
Em relação à remuneração trimestral, para quem conseguir bater as metas no acumulado do Super Ranking do segundo trimestre o banco garantirá a mesma remuneração também para o primeiro, descontando a antecipação paga de 50% – para quem a recebeu.
Estarão inclu ídos neste caso até mesmo os bancários que não tenham batido as metas em janeiro e que não tenham recebido o adiantamento. Caso o bancário não bata as metas para o segundo trimestre não será descontado o valor antecipado.
“;São vitórias consideráveis conquistadas pelos trabalhadores após muita pressão para que as reclamações de clientes e as metas de vendas fossem desconsideradas nos dois meses em que o caos imperou nas agências por conta dos problemas da integração com o Real. Ao proceder dessa forma o banco valoriza os bancários e faz justiça àqueles que viveram momentos dif íceis neste per íodo. Quando existem diálogo e negociações quem sai ganhando é o trabalhador “;, diz a vice-presidente e o secretário de finanças do Sindicato dos Bancários ângela Ulices Savian e José Jaime Perim.
Entre os indicadores ligados ao atendimento aos clientes que serão desconsiderados da AQO estão todas as reclamações feitas em fevereiro e março no Banco Central, no SAC e na Ouvidoria do banco e nos órgãos de defesa do consumidor, as ações civis e o tempo de fila.

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