Durante a sétima rodada de negociação, realizada na tarde desta terça-feira (13), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou nova proposta e greve da categoria bancária continua por tempo indeterminado. Nova negociação está marcada para o próximo dia 15, quinta-feira, a partir das 16h, em São Paulo.
Na última rodada de negociação, dia 9, os bancos apresentaram aumento de 7%,índice que gera perda salarial de 2,39% aos trabalhadores. Os bancários reivindicam a inflação do per íodo (9,62%) mais 5% de aumento real.
“;Continuar nossa paralisação é a resposta que podemos dar às propostas trazidas pelos banqueiros. Eles insistem emíndices rebaixados e negam reivindicações importantes, como garantia de emprego “;, informa a presidenta do Sindicato dos Bancários (SindBan), Angela Ulices Savian.
Paralisação -; Em seu oitavo dia, a greve permanece forte, com 14 cidades com bancários de braços cruzados contra a proposta da Fenaban – Piracicaba, Santa Bárbara D`Oeste, Rio das Pedras, Capivari, São Pedro, águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, Cerquilho, Laranjal Paulista, Santa Maria da Serra, Tietê, Conchas e Pereiras. Em Piracicaba, desde o primeiro dia de paralisação (6 de setembro), 98% das agências estão sem atendimento ao público.