Com proposta insatisfatória, bancários mantêm forte paralisação

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou nesta sexta-feira (9), a segunda proposta aos bancários:índice de 7%, mais abono único de R$3,3 mil. Com essa proposta insatisfatória, que resulta em perda salarial de 2,39%, a categoria segue firme na paralisação de suas atividades por tempo indeterminado. No próximo dia 13, terça-feira, as partes seguem com a negociação.

Base territorial – No quarto dia de greve na região do Sindicato dos Bancários (SindBan), cerca de 80% das agências permanecem de braços cruzados -; Piracicaba, com 98% das agências fechadas; Santa Bárbara D`Oeste, Rio das Pedras, Capivari, São Pedro; águas de São Pedro; Charqueada; Saltinho; Cerquilho; Laranjal Paulista; Tietê; Conchas e Pereiras.

“;Não gostamos de fazer greve, mas esse é o nosso maior instrumento para que o sistema financeiro atenda às nossas reivindicações. Enquanto a proposta for rebaixada, com perdas salariais e desrespeitosa, nossa mobilização seguirá forte, “; informa a presidenta em exerc ício do SindBan, Angela Ulices Savian.

Angela ressalta que mais uma vez as cláusulas sociais ficaram de fora. “;Bancos parecem ignorar a importância de garantir emprego, saúde, oferecer melhores condições de trabalho e segurança, “; indigna-se.

A primeira proposta global da Fenaban, apresentada no dia 29 de agosto, foi de 6,5%, o que geraria perda de 2,8% aos bancários. Bancários pedem a inflação do per íodo mais 5% de aumento real.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content