Dirigentes aprovam prioridades para Campanha Salarial em Conferência Interestadual

Na tarde de sexta-feira (1º), finalizando o segundo dia da Conferência Interestadual da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), no bairro de Suarão, em Itanhaém (SP),187 dirigentes sindicais aprovaram as prioridades para serem levadas para a Conferência Nacional, a ser realizada no final do mês de julho, em São Paulo. Os bancários de Piracicaba e região foram representados por 16 diretores do sindicato.

Os Grupos de Trabalho debateram sobre Emprego; Saúde do Trabalhador e Condições de Trabalho; Remuneração; Segurança e Estratégia e Organização da Luta. O tema Igualdade de Oportunidades foi debatido de forma transversal por todos os grupos.

No que diz respeito a emprego, foram aprovados controle das novas formas de trabalho (agência digital) e manutenção dos postos de trabalho no HSBC, incorporado pelo Bradesco. Quanto à saúde, as prioridades aprovadas foram: fim das metas abusivas/assédio moral e isonomia de direitos entre funcionários da ativa e afastados para tratamento de saúde. No item segurança, foi proposto a proibição da guarda das chaves e acionadores de alarme pelos funcionários.

No que se refere à remuneração, os dirigentes levaram em conta que, independente do cenário pol ítico e econômico, os bancos continuam com altos lucros. Foram aprovados reposição da inflação, aumento real de 5%, valorização do piso, valorização da carreira e promoções, manutenção do modelo atual da PLR e a inserção na minuta da resolução do 3º Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Setor Financeiro, colaboração do diretor, Marcelo Abrahão.

A Conferência aprovou ainda, moção de repúdio ao assédio sexual, proposta feita pela presidenta do SindBan, Angela Savian, e também a adoção do princ ípio da paridade de gênero, comprometendo-se a buscá-la incessantemente em todos os seus eventos e realizações.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content