Na manhã desta quarta-feira (4), os bancários do Banco do Brasil receberam a visita de Deborah Negrão, candidata do Conselho Consultivo do Plano de Benef ícios da PREVI Futuro, pela Chapa 3 – Compromisso com o Associado, liderada por Marcel Barros, atual diretor da Previ, que conta com o apoio do SindBan. Deborah é atual Conselheira Consultiva eleita pela Previ Futuro e diretora do Sindicato de Campinas e Região.
“Temos compromisso com o funcionalismo, com a administração dos recursos da Previ. Apesar do déficit do Plano 1, que já está claro que é conjuntural, a qualidade da gestão foi comprovada no relatório da CPI dos Fundos de Pensão, no dia 12 de abril. Já passamos por isso em outros momentos e foi superado. A Previ Futuro não tem déficit.”, relata Deborah.
Entre os compromissos da Chapa 3 estão a luta pela manutenção da gestão compartilhada, com a eleição direta de metade da diretoria e dos conselhos; a luta contra a aprovação do PLS 388 na Câmara dos Deputados, para impedir o retrocesso autoritário que ele representa e insistir no fim do voto de Minerva.
“A gestão compartilhada que conquistamos, que demostra transparência e tem sido importante para que os recursos sejam bem empregados, está ameaçada. A Previ e a Funcef, da Caixa, são os únicos fundos que elegem diretor. Se o projeto for aprovado, perder íamos espaço para o mercado financeiro. A luta é e todos nós. Defendemos o nosso patrimônio”, ressalta a candidata.
A eleição acontece entre os dias 13 e 27 deste mês.
Sobre a Previ – Criada em 1904, antes mesmo da Previdência Oficial em nosso Pa ís, a PREVI – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil é o maior fundo de pensão da América Latina.
A PREVI é uma entidade fechada de previdência e seus participantes são funcionários do Banco do Brasil e empregados do quadro próprio. A Instituição trabalha para garantir a esses participantes benef ícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, de forma a contribuir para a qualidade de vida dos associados e de seus dependentes.
Os recursos da PREVI são provenientes, essencialmente, das contribuições pessoais e patronais, além de outras contribuições especiais previstas no Estatuto ou em instrumento espec ífico. Estes recursos são investidos de maneira diversificada, de acordo com a Pol ítica de Investimentos, que é revista anualmente de forma criteriosa, de acordo com a necessidade de cada Plano de Benef ícios. As Pol íticas de Investimentos são elaboradas com o objetivo de buscar a melhor rentabilidade poss ível, a fim de cumprir com o dever fiduciário de pagamento de benef ícios, razão de ser da PREVI. (Previ.com.br)