O SindBan, representado por sua vice-presidente, Angela Savian, realizou na última semana de agosto, visita para verificar a situação dos funcionários da agência do banco Itaú, no centro de Piracicaba.
No local, verificou-se que o ambiente de trabalho de mais de 15 bancários apresentava forte cheiro de tinta, materiais de construção, além da poeira constante em mesas e cadeiras. De acordo com os próprios funcionários, a agência estava imprópria para o trabalho durante a reforma.
A diretora de saúde do SindBan,Olivia Brossi, solicitou junto ao Centro de Referência em saúde do Trabalhador (CEREST) fiscalização na obra. Em vistoria realizada na última sexta-feira, 28, o CEREST constatou que os trabalhos já estão em fase final. Segundo o órgão, não há nada de grave. A gerência foi orientada a tentar melhorar a ventilação do local antes da abertura de atendimento aos clientes. .
A vice-presidente Angela Savian afirma que essa situação fica de alerta para os bancários. “;Em casos semelhantes de reformas e construções nos locais de trabalho, caso o funcionário tenha qualquer problema ou dúvida pode e deve entrar em contato com o sindicato, nós realizamos uma visita e verificamos para manter a qualidade de vida do trabalhador “;.
Em caso de dúvidas ou solicitações entre em contato com o SindBan pelo telefone (19) 3417-1333.